sábado, 2 de julho de 2011

RdM #1

Reconhecimento de Mapa #1-
Boulevard Bilgarsk




Esse é o primeiro reconhecimento de mapa, e hoje falaremos do mapa Boulevard Bilgarsk.
O mapa se passa em um museu helghast destruído, pouco presente no modo campanha, agora iremos trazer umas características ao mapa:
-Tamanho: pequeno-médio
-2 Áreas de localização tática (além do respawn comum)
-Sem JetPacks e EXOs
-Morteiros
-MiniGuns
-Warzone
-Guerrilla Warfare

Ok, agora irei comentar sobre este mapa:

Eu gosto de dividir este mapa em 2 partes: A parte aberta, que é o centro, e a parte fechada que são as Laterais, quem conhece este mapa, sabe que o jogadores geralmente usam as 2 laterais (a da direita e da esquerda) para chegar em outro objetivo, ocasionando um combate direto entre as forças ISA e Helghast.
Em cada lateral é perceptível que conforme você avança, vai saindo e entrando em outro estabelecimento do museu, que geralmente possui 2 andares.

Agora falando da parte central, uma parte aberta e perfeita para franco-atiradores, mas para infelicidade destes, raramente os jogadores utilizam este local, porém em momentos de pressão e pouco tempo para um objetivo, os jogadores vêem uma boa opção para usar a central do mapa.
O centro é tomado por destruição, mas possui algumas localidades para os inimigos se esconderem, facilitando o acesso.

Visão para cada classe:

-Engenheiro:
Toda classe em um jogo é de extrema importância, o engenheiro é importante para muitos casos, e possuir vários objetivos. Esta classe não possui um mapa padrão, e acaba sendo importante para toda hora.
O engenheiro pode usar metralhadoras a curta distância neste mapa já que na maioria das vezes os combates são a curta distância, bem como a Sta-3, e com ajuda de uma outra metralhadora M224-1A, ou com seu lança granadas para matar inimigos usando explosivos que comandam uma certa localidade.
Em suas habilidades, a reparação de caixas de munição é sempre importante, muitas classes são acompanhadas de muitas poucas balas, e a reparação de miniguns (que se localiza entre uma ligação entre um respawn padrão e uma área de localização tática), são importantes para proteção, principalmente em caso de proteger um alvo.
E os robôs, tão importantes para matar e defender, geralmente neste mapa são bons para proteger qualquer localidade, tente o colocar em um lugar que o inimigo mal perceba, protegendo algum lugar para que nenhum inimigo o acesse, ponha-o com uma mira direta em um inimigo que acabou de se aproximar.

-Médico:
Assim como o engenheiro, o médico tem uma missão igual em todos os mapas: Matar e Ajudar.
O médico possui armas de curta-média distância, o indicado é usar a M82SE, com seu silenciador, o médico pode se infiltrar em um campo inimigo sem ser percebido e outra arma é a sub-metralhadora Sta-11, é a melhor arma a curta distancia, sua taxa de disparo é muito alta combinada com sua precisão.
O uso do mini-robô é de alta importância em TODOS os momentos.
O médico precisa ter noção do mapa, bons lugares pra se locomover é essencial.
Em tempos defensivos o melhor a fazer é se locomover pouco (mais precisamente, sim, é bom camperar em edifícios do museu), e curar os aliados para que não demorem para chegar novamente no lugar, se não seu time poderá perder o domínio, e é de extrema importância não reviver aliados no meio de tiroteios, apenas depois deles, para que isso não seje inútil.
Em momentos de ataque o médico é essencial, principalmente para realizar um assassinato, levar o objeto de propaganda ou capturar uma localização, é importante que ele caminhe em grupo, com mais médicos, estrategistas e franco-atiradores (depois você irá entender).
Você precisa estar antenado em seus aliados, sua quantidade de vida, para poder reanimá-los quando precisam, assim seus companheiros podem ter várias vidas e chegar em algum lugar próximo ao inimigo facilmente (estrategistas precisam contar com a ajuda de médicos para capturar localização tática do inimigo mais facilmente), você travará muitos combates diretos, tentem sempre se locomover pelas laterais do mapa, o médico é ótimo em “andar e atacar”.
Reviva apenas companheiros que estejam longes de algum respawn, e que não sejem facilmente mortos depois de um decorrer de tempo.

-Estrategista:
Esta classe e as próximas duas, já são diferenciadas do médico e do engenheiro, já que possuem uma significativa missão diferente em cada mapa.
O estrategista em Bolevard Bilgarsk precisa usar uma combinação boa de armas geralmente uma de média e outra de curta distância. Fuzil M82, Submetralhadora Sta-11, LS13 Shotgun e o lança - mísseis VC9, são boas armas para serem usadas, use o fuzil mais alguma das três outras armas, dependendo da situação, mas no geral a Sta-11.
O estrategista tem uma importante missão neste mapa dominar a localização tática mais  próxima do respawn padrão do inimigo, isso deve ser feito em algum momento em que você consiga realizar duas tarefas ao mesmo tempo (durante a contagem de corpos é uma ótima idéia) ou quando o seu time dá conta do recado mandado sem a ajuda do grupo que fará a tal missão, você pode usar a grande ajuda da habilidade de ver a localização inimiga, sempre sabendo onde seus inimigos estão, fica muito mais fácil, e a comunicação dos jogadores durante a captura pode ser de grande ajuda.Isso deve ser feito com ajuda de médicos e estrategistas, dominar esta localização é realmente difícil, e pode ser demorada, mas tente caminhar diretamente pela lateral e usando alguns lugares da parte aberta/central, mas tome cuidado com os franco-atiradores, caso você consiga, seu time irá atacar diretamente e sem parar o inimigo, e a vantagem ao seu lado será muito grande.
Além disso, o Estrategista deve sempre ajudar em tarefas básicas, apenas matando inimigos, mas um diferencial é sua habilidade de localização, tanto para atacar, como descrevido acima, como para defender assim sabendo a localização dos inimigos que chegam perto, o estrategista tem vantagem contra os infiltrados.
Outra ajuda é seu sentinela, como já dito pelo nome o pequeno robô não serve muito para atacar e sim defender, ele pode ajudar muito em combates diretos, e seu ponto de visão devido a altura é muito grande, porém no mapa Boulevard Bilgarsk sua utilidade é baixa, já que só pode ser usada no centro do mapa, e os inimigos raramente usam este local, já em momentos de captura de localidades, o centro do mapa é a grande diferenciação de quem irá ganhar, use o sentinela nestas horas.

-Infiltrado
Esta classe possui quase sempre um objetivo comum, e é essencial em certas missões do jogo, principalmente em Assassinato e Plantar os explosivos.
As armas recomendadas que o infiltrado use são: LS13 Shotgun para uma curta distância nas laterais do mapa e mais o rifle Sta-52SE para uma distância média com silenciador, que podem ser usadas na parte central do mapa, as armas com explosivos como VC9 e o Lançador de granadas Sta-2 são bons para matar inimigos escondidos.
O infiltrado foi feito para sobreviver sozinho (em Procurar e Capturar, o infiltrado é recomendado para realizar a entrega por sobreviver por boa parte do tempo, é recomendado que seus aliados dêem cobertura), nunca fique em grupo, em Boulevard Bilgarsk, o infiltrado deve usar o centro do mapa como vantagem, se escondendo nos grandes objetos, ele pode entrar pelo mesmo que os inimigos entram, plantando neste lugar um explosivo, para que nenhum inimigo indesejável lhe pegue pelas costas.Em um lugar fechado (geralmente nos estabelecimentos centrais do mapa) com todos os seus inimigos acreditando em você, é uma hora perfeita para usar sua aniquilação corpo à corpo, se alguma falhar, use armas a curta distância para matar todos os inimigos ,porém, uma observação, sempre aniquile primeiro os que estão mais atrás e que estão protegendo o local, geralmente no segundo andar.
O meio do mapa é essencial para qualquer infiltrado em Boulevard, caso você use as laterais do mapa, facilmente você irá ser percebido. Esta classe apresenta uma vantagem contra franco atiradores, para matá-los você deve usar tanto o centro do mapa como as laterais, dependendo da visão do sniper.
Em missões, aqui temos um mestre em sobrevivência, em momentos de chegar vivo em um local cheio de inimigos (Plantar Explosivos, Procurar e Capturar e Assassinato), você deverá usar um caminho menos perceptível e diferente dos seus aliados, tenha sempre cuidado ao chegar perto, já em outros momentos, se infiltrar é uma ótima idéia, “o ataque é a melhor defesa”, você já deve ter ouvido isso, portanto, cumpra o ditado.

-Franco-Atirador
Esta classe não se sai muito bem em Boulevard Bilgarsk, por não apresentar um mapa tão grande e poucos inimigos usando as áreas abertas, mesmo assim, o franco-atirador pode ser decisivo em certos momentos.
A melhor combinação de armas é sem dúvida, o uso do VC32 e mais o rifle Sta-52, podemos dizer, que cada um é para uma localidade do inimigo.
O Franco-Atirador se sobressai em missões de Capturar e Defender, neste caso em relação ao meio do mapa, e também em outros poucos casos.
Neste mapa, o sniper pode muitas vezes voltar-se contra outro sniper, a invisibilidade é essencial nestes casos, além disso, ele pode se encontrar ao meio do mapa com infiltrados, sempre suspeite de “aliados” vindo de uma direção estranha, gastar uma bala em garantia não custa nada, você também pode se posicionar no segundo andar do estabelecimento mais próximo da área de localização tática, oferecendo uma ótima visão diagonal de dentro de lugares fechados.
Mas sem outra opção, o sniper pode simplesmente usar seu rifle de combate para se locomover junto com seus aliados, muitas localidades da lateral do mapa, possuem janelas com visões para matar seus inimigos, quando estes locais forem tomados por aliados, os franco-atiradores podem aproveitar para disparar.
Use o Rifle para se locomover, neste mapa, é totalmente comum para um Sniper, sempre tente procurar bons lugares para camperar, e use sempre a invisibilidade quando puder outra dica, é sempre observar os Estrategistas, eles não conseguem te perceber a uma determinada distância (com ajuda de upgrades), com mais a combinação da invisibilidade (mova-se devagar para caso você precise se locomover de uma área observada por inimigos) o estrategista tem uma desvantagem imensa, é uma boa idéia proteger uma localização tática com esta classe, além disso, nas horas de Procurar e Capturar, matar o transportador do objeto de propaganda, em locais abertos, é a missão de um soldado com uma sniper.


As Missões:

-Contagem de Corpos
Tudo o que você fazer é: MATAR e SOBREVIVER.
Use cada vantagem das classes descrevidas acima para eliminar os seus inimigos, sempre fique atento para nunca morrer, e lembre-se, Ratio, nesta parte do jogo é essencial, não adianta nada matar muito, porém morrer mais.

-Capturar e Defender
Nesta parte do jogo todas as classes devem ser combinadas, os franco-atiradores devem atirar nos inimigos na parte aberta do mapa, onde a principal localização existe, os infiltrados devem usar suas habilidades para conseguir qualquer localização, mas de preferência que seja as 2 mais longes.O estrategista pode usar sua habilidade para conseguir a outra Localização Tática mais próxima do inimigo, para capturar a Localização de Captura próxima usando sua habilidade de reconhecimento e o sentinelas para proteger caso não consiga atacar.Os médicos deveriam atacar em grupo reanimando os companheiros para chegar o mais longe possível, já os engenheiros são ótimos para defender uma localidade, usando robôs e suas metralhadoras pesadas nas área próxima da localização tática.

-Assassinato
Neste mapa, as duas melhores localidades para se esconder, são: na passarela que liga o respawn padrão a área de localização tática mais próxima e no segundo andar do estabelecimento destruído mais perto da área de localização tática, caso todas as áreas estejam dominadas pelo inimigo, o recomendável e levar todo o seu time para uma localidade  lateral que esteja do mesmo sentido vertical da área do seu respawn padrão.
Use o infiltrado para matar o alvo, snipers deverão dar cobertura a qualquer tipo de aliado, um ataque direto com todo o time não é uma má opção, e não se esqueça dos morteiros.
Para proteger o alvo, use robôs explosivos de contato miniguns e etc...
Camperar é essencial para defender o alvo em ambientes fechados neste mapa.

-Procurar e Capturar
Em Boulevard Bilgarsk, você deve usar tanto a área aberta como fechada, use a parte fechada para o começo da entrega, e a área aberta no final da entrega, assim você irá neutralizar os franco-atiradores, e os franco-atiradores do seu time, ficarão em vantagem. Sempre dê cobertura para o aliado que possui o objeto de propaganda. Seja sempre o mais rápido possível independente da situação.
Quando o inimigo estiver com o objeto e na área fechada do mapa, tente encurralá-lo, e use maneiras de defesa para matá-lo.
Em campo aberto, snipers devem dar conta do recado, caso contrário, faça uma morte direta, correndo atrás dele.
Usar a minigun do mapa é uma ótima idéia quando o inimigo estiver quase entregando o objeto, e aliás, tome cuidado quando inimigo estiver usando a minigun quando seu aliado for entregar o objeto de propaganda.

-Procurar e Destruir
As áreas desta missão são provavelmente as mais faladas.
Vamos dividir em 2:

Defender: Para isso é necessário que seu time ponha vários explosivos ao nas entradas do estabelecimento fechado, e que campere sem parar, médicos curando aliados, engenheiros criando robôs, estrategistas verificando localidade de inimigos e chamando sentinelas, infiltrado atacando para os inimigos não se locomoverem e snipers de olho em áreas abertas, tudo isso é essencial para a vitória.Caso o time inimigo plantar a bomba, faça um ataque direto usando tudo o que for disponível.

Atacar:Sempre faça um ataque direto, apenas se você for infiltrado entre no estabelecimento em outra localidade .
Quando limpar a sala de inimigos e estiver tomada por aliados, faça o mesmo descrito no Defender.

Bem, espero que vocês tenham gostado, da próxima vez, irei fazê-lo menor e observando o mapa um pouco melhor.

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